sábado, agosto 27, 2005

A minha casa

Image hosted by TinyPic.com

A casa que poucos conhecem, e que finalmente me resolvo a mostrar.
É pequena, com um quarto, uma sala, uma kitchenette e uma casa de banho. Suficiente para mim.

Tem um tecto alto e um chão em madeira. Soalho a sério.

Fizémos-lhe obras (o Bernard e eu) quando para aqui me mudei. A cozinha e a casa de banho são "novas", assim como os azulejos no corredor.
As cores das paredes escolhi-as eu depois de propor um branco e ouvir como resposta, "nem penses nisso, estás nas caraíbas" que é como quem diz: "escolhe é umas cores de jeito, vivas de preferência"
Tinha medo do vermelho seco. De vir a enloquecer com um tom destes, mas gostei da escolha. É uma cor confortável e deliciosa quando o sol laranja do fim da tarde lhe bate na parede.

Image hosted by TinyPic.com

A minha casa fica num primeiro andar, sendo que à minha volta todas as outras têm apenas um piso térreo. Dela vejo a montanha. não vejo o mar... :(

No calor do meio dia é um refúgio, mantendo-se fresca com o seu tecto alto, os blocos de ventilação nas paredes e as muitas janelas que tem. De noite mantém-se fresca, o que é um descanso para dormir, sobretudo num clima destes.

Ao fim destes meses tornou-se a minha casa. A primeira que tenho "minha".
Decorei-a com as minhas fotografias a preto e branco que trouxe de portugal, e com o cartaz do 25 de Abril da Vieira da Silva.

Tenho também um jardim e uma árvore de que já falei anteriormente, uma goiabeira que agora está sem goiabas :(

O jardim não é grande, mas faz as delícias das heras que se aventuram a atravessar os passeios de betão e a subir as paredes se me descuido por mais de 15 dias. De vez em quando é visitado por uma gata branca, sobretudo à noite que foge quando me vê à porta de casa.

Costumo sentar-me na escada, quando o tempo está bom e quero ler. Gosto do "silêncio" e do "sossego" que a agitação e a música dos pássaros trazem, e de como fazem esquecer o ruído dos carros.

6 Comentários:

Blogger InêsN disse...

a tua casa parece ser MUITO mas muito fixe!! :o))
gostei muito!
beijinhos

28/8/05 06:03  
Anonymous Anónimo disse...

tens razão Inês - a casa é MUITO fixe. E... depois dos pequenos arranjos durante estas férias maternais.. Bom o Pedro sabe como foi.
Gostei de voltar a vê-la Pedro.
Beijos

28/8/05 07:43  
Anonymous Anónimo disse...

Tem um ar muito cosy
E gosto das cores quentes
Goza o teu cantinho, há q aproveitar o lado bom das coisas!

Beijoca
Céu

28/8/05 19:42  
Anonymous Anónimo disse...

A nossa primeira casa é algo que fica no coração. A tua é muito bonita.
Beijos

29/8/05 09:20  
Anonymous Anónimo disse...

Tia Fernanda

A casa é um espanto!Não esperava que fosse tão bonita.Não consigo mandar-te mensagens de modo que respondo aqui.Obrigada pelos parabéns do Tio.Gosto muito da casa e fico contente de ver que estás feliz.Beijocas

29/8/05 15:02  
Blogger Maria Zezinha disse...

Só posso dizer o mm da tia Fernanda, não esperava q a tua casa fosse tão bonita. Adorei as cores tropicais....até pensei q a minha sala ficaria bem assim...a seguir lembrei-me dos 41 graus previstos para hoje e.... parece q me fico com os brancos!!!! eheheh
jinhos grandes da família pescaça

30/8/05 07:51  

Enviar um comentário

<< Home