domingo, fevereiro 05, 2006

um ano

:)

desde que vim para Trinidad

Foi a 5 de Fevereiro, dia igual a hoje. Mas era Carnaval nesse sábado. E eu vinha para um mistério...
5 de Fevereiro hoje, m Domingo.
Está sol, e esperam-me no Panyard bem cedo... daqui a 30 min, 11h00.
Porque as preliminares são já na 4ª-feira... e o burburinho vai crescendo.

A música está quase toda aprendida... Falta só o "final" que deverá ser decidido hoje. Depois vai ser corrê-la... consecutivamente. Horas a tocar a mesma canção, repetida, repetida, repetida...
Até saber de cor, até não haver falhas.... E enquanto os braços aguentarem.

Trinidad está já cheia de turistas.
As ruas começam a ficar "decoradas" com faixas publicitárias.
Carib, stag, Fernandez... marcas de bebidas, telefones, etc... vão sendo os primeiros sinais físicos do Carnaval...
Os "panyards" tocam todos. Os "mas camps" fazem filas de pessoas até às 23h00 para comprar os fatos de carnaval e juntarem-se a uma secção.
As "fetes" em estádios são todos os dias.
E eu que moro mesmo em frente ao Oval, o campo de críquete, bem sei o que sofro a ouvir as mesmas músicas do ano inteiro até às 3h00 da manhã...

O país move-se... mas basta abrir os jornais para perceber onde os olhos já andam postos. Porque são as primeiras páginas, e os artigos de dentro... Tantos sobre o último lançamento de fatos... Poison, Hearts, Island People, SkandalUs
A últimas "fetes", as preliminares...

É uma anestesia geral que até ao fim do mês será sempre em crescendo.
Os turistas deliram. O panyard enche-se como se de um concerto se tratasse, e afinal estamos apenas a ensaiar uma música.
E é engraçado como me vêm pedir informações. E eu a pensar que o ano passado era eu quem fazia as perguntas.
Dirigem-se muito a mim, talvez por me julgarem mais "europeu" e sentirem mais à vontade para falar.
E já perdi a conta das vezes que contei a minha história... de quem sou, como aqui vim parar, como me juntei à banda...

Também pessoas conhecidas vão aparecendo... e que sensação tão estranha ter o nosso Gestor de Projecto, colaborador de uma outra empresa e com cerca de 50 anos a observar-me, bater palmas e oferecer bebidas... ou o Terrence, dono do Squeeze, os Hashers, etc...
só o atelier ainda não apareceu... está à espera da música estar pronta.
Na 4ª lá estarão todos, a suportar-nos, e dir-me-ão para sair mais cedo do atelier porque tenho que ir treinar e estar pronto para passarmos as preliminares :)

Hoje é curto o que escrevo. Não há tempo para mais, estou agora de saída.
Mas é 5 de Fevereiro. Faz um ano que cheguei, e a data claro que tinha que ser marcada :)
talvez amanhã haja fotos da banda ;)

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Já me tinha lembrado que faz hoje um ano.
e que diferença... ainda bem.
Vai ser bom tocares, ver os teus amigos a aplaudirem-te e quem sabe... algum turista mais atrevido a pedir-te um autógrafo.
beijos. Mãe

5/2/06 11:16  
Anonymous Anónimo disse...

>E eu que moro mesmo em frente ao Oval, o campo de críquete, bem sei o que sofro a ouvir as mesmas músicas do ano inteiro até às 3h00 da manhã...
Mal acomparado, pareces eu, aouvir o ensaio da mesma marcha de Benfica há 26 anos, nopavilhão do Fófó!... ;-)

Bjcs
Céu

5/2/06 13:36  
Blogger JoaoN disse...

Venham de lá essas fotos!!! :-D

5/2/06 16:37  
Blogger fee disse...

Espero que tenha sido super! Parece-me que terá sido uma emoção fantástica:)
beijinhos

6/2/06 05:44  
Blogger Maria Zezinha disse...

ai menino...que inveja!!!! Não consigo imaginar todo esse som e cor, mas que adorava ver... isso nem se fala!!!
Mas queremos mais descrições e, claro, fotos!!! Jinhos grandes da tia

6/2/06 14:41  
Blogger nana disse...

pois eu por mim prefiro os post mais curtinhos, primo, para ter tempo de le-los devidamente quando tenho um tempinho (que eh sempre "inho"...)

um ano.... e olha tudo o que ja alcancaste!!! parabens, lindo.
por tudo.

x

8/2/06 12:39  
Anonymous Anónimo disse...

já não vinha ao teu blogg há uns dias e é sempre com prazer que leio as tuas crónicas.Quando são curtinhas consigo estar mais em dia .O que interessa é que tu estás óptimo e a vida corre-te bem.Quanto ao barulho do Oval acho que é bom para não te esqueceres do nosso benfica.Bjs da tia fernanda

13/2/06 22:11  

Enviar um comentário

<< Home