quarta-feira, fevereiro 15, 2006

e os resultados

Pois... desculpem a demora.

Domingo foram as meias-finais... mas o resultado só o soube na segunda..

Não nos qualificámos :(

Foi pena, mas foi bom.
Ficámos em 9º. Passavam os oito primeiros.

Porque demorei a dar a resposta... apenas porque andava exausto e ainda não tive paciência para passar pelo blog.

Foi óptimo ter subido aquele palco. Sentir o esforço todo receber alguma compensação.
Poder olhar o "Panorama" pela segunda vez, mas agora do lado dos músicos. Arrastar as racks pelas ruas. Parar e tocar.
As pessoas, aos milhares, movimentam-se entre as bandas e vão parando cada vez que ouvem o som mágico dos sticks a indicar que vai começar uma música.
Percebe-se em muitos a emoção de tocar. E é um susto quando, depois de 2 horas nos vemos finalmente em frente aquele palco. A banda anterior ainda toca. Aqui não podemos fazer barulho. É esperar apenas...
Depois é tudo muito rápido. Em 5 minutos todos os instrumentos são arrastados e alinhados seguindo a mesma distribuição do último ensaio...
A luz do palco muda de azul para branco. Vai começar.
Ouve-se uma vez a tarola do tambor...
Faz-se uma vénia...
Segunda vez a tarola. Todos os corpos se erguem de novo, coordenados.
Depois dá-se o tempo... e começa a música.
Tão rápida. tão efémera.
Na concentração das notas o público torna-se ausente. Só o oiço quando paramos
Aplausos. Muitos.

Sei que correu bem.
Mas há outras bandas... boas também. E nós não conseguimos melhor.

Depois vem uma noite longa, a arrumar tudo. Erguer com os braços estas racks enormes para as carregar em camiões TIR. Camiões às dezenas, aguardando cada um a sua vez de levar um pouco de uma banda consigo.

E acaba. Assim. sem mistério, sem um seguimento. A música continua, pois o Carnaval está perto e vamos tocar nas ruas. Mas ao palco já não subimos mais.

Foi bom. Foi duro.
E esqueci-me de muito para o poder fazer.
Valeu a pena, mas não acredito que o volte a repetir. É um exagero...

Diverti-me sobretudo.
Mas também me senti muito longe de muito do que me é importante.
E percebo agora porque é que este tipo de devoção sempre me fez tanta confusão...

A sensação que tenho é a de estar a acordar de uma anestesia de mais de um mês.
Não foi apenas a falta de tempo para escrever, passear, ir à praia.
Para fazer todas as coisas que me dão prazer mas que se tornaram impossíveis nestes dias.

Foi sobretudo um afastamento completo de toda a realidade. Um esquecer do mundo em que me encontro...
passou um mês... e , durante 30 dias, só ouvi esta mesma música, em consecutivo.
Foi um mês de conversas de três minutos interrompidas invariavelmente pelo "adeus... .tenho que ir ensaiar".
Um mês também de muitos desencontros, ausência minha quase sempre.
Não tive tempo para estar com as pessoas, para conversar um pouco.
E fui sentindo que aos poucos me desligava de todas as minhas referências, perdendo a noção de acontecimentos que sucediam à minha volta.
Afastei-me de tudo.

Quando chegava, esgotado, só queria era sossego, e dormir umas quantas horas.
E ao longo de toda esta aventura ia-me questionando sempre se seria capaz de a levar até ao fim.

Levei-a até às meias-finais, onde acabámos por ficar todos.
Experiência tão estranha.
Boa, mas com um sabor amargo...

Julgo que valeu a pena.

:)

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Oh pá... ca pena!
Deixa lá, fica a experiência, que deve ter sido bem gira.
E agora toca a gozar o Carnaval... e tudo o resto mais
Bjcs
Céu

15/2/06 20:19  
Blogger JoaoN disse...

Olha, pensa que esta foi a tua Grécia. ;-) Todos nós conhecemos esse sabor agri-doce, ainda que de fora dos acontecimentos...

Mas gostei do espírito do post, assim mesmo é que é!

Grande abraço,
João

15/2/06 21:11  
Anonymous Anónimo disse...

Não concordo quando dizes que foi "um esquecer do mundo em que me encontro..." - o mundo em que te encontras TAMBÉM passava por aí!
Já viste a sensação de perda que terias se te viesses embora sem ter passado por essa experiência???...
Além disso, nunca nós, os deste lado, teríamos um TAL relato do carnaval caribenho!

Bom Carnaval! LIME!

Bjiños

marylight

16/2/06 08:23  
Blogger InêsN disse...

valeu a pena, com certeza :o)

essa experiência ninguém ta tira!!

beijinhos :o)

16/2/06 11:02  
Blogger Maria Zezinha disse...

Que mais dizer? Depois da família falar assim... só posso dizer que de certeza, nunca mais vais esquecer esses momentos vividos tão intensamente!!! "tudo vale a pena se a alma não é pequena" e a tua é bem grande, como todos nós sabemos. Aproveita bem o carnaval e diverte-te por todos nós. Beijinhos.

16/2/06 13:53  
Anonymous Anónimo disse...

Como disse um Poeta
"tristeza não tem fim, felicidade sim"
Valeu?
Luís

17/2/06 15:52  

Enviar um comentário

<< Home