quinta-feira, junho 16, 2005

Água???

Pois... não tenho...

A sério? desde quando?...
Desde Quinta...

Ah! não é assim tão grave...
Pois não!... desde Quinta... da semana passada...





Ou seja,

Estava uma quinta-feira radiosa, quando entrei em casa... (estou a falar da quinta que passou há já uma semana). Ia preparado para um banho... mas qual quê... parece que a torneira estava com algum receio de pingar... Pensei que seria só vergonha, e que com o tempo lá voltaria a escorrer água... mas não.
Sexta-feira de manhã a seca continuava, e comecei a estranhar. Sobretudo porque na casa do vizinho corria água...
Bem, lá falámos com o senhorio e chamámos um canalisador que me apareceu em casa no sábado de manhã.
Após uma "ajuda" preciosa, constatou que de facto não havia água e concluiu que o problema era da companhia. Iniciei então um percurso surreal pelos telefones da WASA (a EPAL cá da zona), ficando com a consciência que afinal os nossos serviços públicos até são bastante eficientes.
Marquei um número, fui redireccionado e redireccionado novamente. Novo número, nova telefonista, numa sucessão de perguntas repetitivas: "então e os vizinhos têm água?... Sim têm", "já verificou a válvula?... Não lhe posso mexer, tem uma tampa que só abre com as vossas chaves..."
Perguntei se a àgua tinha sido cortada (talvez antecipando um senhorio que não parece ser muito dado a este tipo de obrigações...), não tinha sido responderam-me.
Ao fim de uma hora (talvez mais....) lá os convenci a mandar alguém. Disseram que sim, que alguém viria, mas não sabiam quando.

E o tempo passou, sempre seguido de telefonemas sucessivos, todos os dias, de manhã, à tarde... e a resposta sempre a mesma. Até que na terça-feira me ligam a dizer que a água não está paga, e que temos uma conta de 1130TT$.

Fiquei parvo, o normal é uma conta de 20 a 30TT$, mas parece que a água não era paga há mais de 4 anos...

Enfim, convencemos o senhorio a pagá-la nesse mesmo dia, mas claro, o processo voltou ao início. Desta vez entrámos em contacto directo com o supervisor, na esperança de ser mais rápido, mas parece que me tenho mesmo é de deixar de ilusões. De facto vieram, mas no sábado apenas.
Apareceram em grande aparato, três pessoas, uma carrinha cheia de ferramentas e um tractor (daqueles enormes, que ocupam a estrada toda), prontos para "rebentar" a rua toda... Prometia espectáculo...
Mas assim que abriram o primeiro buraco, junto à válvula, viram que havia água. Lá se foram as minhas perspectivas de ver as torneiras a funcionar no fim-de-semana. Da parte da WASA estava tudo bem, foi necessário chamar de novo o canalisador...

Mas como todas as telenovelas que se prezem, claro que o final terá que ser demorado. E para ajudar nada melhor que um fim-de-semana prolongado. Fico assim à espera do próximo capítulo, com sorte a acontecer amanhã: "Rebentar o chão do jardim", e com a esperança secreta (e possivelmente utópica) de não ultrapassar a barreira das 2 semanas (recorde que pertence à Leen e ao Jannes).




... Felizmente que existe um Bernard que me deu as chaves de casa para ir tomar banho, encher os garrafões e lavar a roupa, e a Rosie (mulher do Bernard) que me convida constantemente para lá jantar depois do duche.

2 Comentários:

Blogger JoaoN disse...

Vês! Desde Fevereiro aí e já bates recordes e tudo... :-)

20/6/05 14:37  
Anonymous Anónimo disse...

Tia Fernanda
Até me fizeste sentir que vivo num país civilizado!...Aqui demoram um bocadinho menos.Espero que já tenhas o problema resolvido Bjs.

20/6/05 17:30  

Enviar um comentário

<< Home