segunda-feira, junho 20, 2005

Feriados

Pois é... mais um fim-de-semana prolongado.

Desta vez o motivo é a celebração do "Labour Day", o equivalente ao nosso 1º de Maio (que aqui não se festeja) mas sem manifestações... É um feriado interessante. É considerado um direito adquirido, de tal modo que se calha a um Domingo (como aconteceu este ano) é transposto para segunda-feira :)

Ás vezes conto os feriados que já tive este ano... (carnaval - 2 dias, páscoa - 3 dias, festas religiosas hindus - 3 dias, labour day), e tudo desde fevereiro...

Trinidad é um país onde a percentagem de hindus anda muito próxima da de cristãos. Isto significa que os feriados multiplicam. Não há uma religião oficial, mas feriado religioso é sagrado... e é para cumprir. Somem-se depois os feriados institucionais (labour day, dia do país, etc...) e temos férias de fazer roer de inveja Portugal (por si só já conhecido pela quantidade de dias de descanso que tem).

Acaba, ao fim de algum tempo, por criar a sensação de que estou continuamente a ter um ou dois dias de férias ao longo do ano. As semanas encolhem, o tempo voa. Nunca me senti (a trabalhar) tão descansado como aqui. Como se tornaram longínquos na minha memória os finais de tarde encerrado no atelier, as noitadas e directas, os fins-de-semana.

2 Comentários:

Blogger JoaoN disse...

Cala-te, por favor, que acabo de regressar de férias... :-)

20/6/05 14:35  
Anonymous Anónimo disse...

Tia Fernanda
Isso é que é vida!Quase que me fazes ter uma pontinha de inveja,embora já esteja de férias sempre!Mas não me esqueci ainda da loucura que é trabalhar neste país e muitas vezes sem grandes resultados. Fico contente por ti Pedro e muitos beijinhos.

20/6/05 17:24  

Enviar um comentário

<< Home