sábado, maio 12, 2007

31 Julho

Olho Trinidad com olhos de despedida.
Devagar vou dizendo adeus, num tempo que apesar de ainda longo, é tão curto.
Regresso a alguns lugares e ao prazer da redescoberta junta-se agora uma saudade, quase certeza de não voltar mais.

Desligo-me, como que para que no final doa menos (?). Mas sei que vai custar.
Diferente agora a "absoluta" certeza em mim de que dois anos e meio terminam. Dias que vivi, e neles, uma infinitude de rostos e gestos que deixo agora para trás.

Um começar de novo a aguardar-me, marcado por uma data e um avião. Um regresso que desejo.
E marcas de momentos bons, aqui, que sei que não vou esquecer.

Sei o que é deixar um lugar. Mas desconheço a sensação ainda do "definitivo", talvez interrompido um dia por umas férias.
Sabia que seria assim, um dia, quando partisse.
Mas nunca pensei a sério (ou não quis) nestes últimos dias que inevitavelmente me chegam.

Despedidas misturadas com ansiedades de regresso.
Contradições,
muitas.
Vontades diferentes em mim.
Em dias poucos, onde o tempo parece ser mais rápido que a vida.

Perguntas
sonhos
...

aguardo.

...

(fim de semana anterior vivendo um segundo carnaval na madrugada de sábado em Point Fortin)





... e visitando tartarugas em Grande Riviere





7 Comentários:

Blogger DoCeu disse...

Lembro-me de ti, de canadiana preta, aqui na minha sala, num dia triste, e eu a dizer-te: "vais ver q vai ser uma aventura giríssima!"
Foi ou não foi?! E passou num ápice...
Bjñs
P.S. - Inveeeeja das tartarugas...

12/5/07 18:22  
Anonymous Anónimo disse...

Foi tremenda a véspera da partida e a des pedida só com um adeus e sem mostrar rosto(lembras -te, tenho a certeza). Mas também te deves lembrar quando dissemos que ia ser bom. Repito: estou de braços abertos à tua espera, nesta imensidão tão curta de tempo que te falta.
Beijo - mariavona

13/5/07 09:02  
Blogger JoaoN disse...

E uma noite em que estivémos mais de uma hora ao telefone a discutir as vantagens e desvantagens da "emigração"?? :-)

14/5/07 05:12  
Anonymous Anónimo disse...

Ai custa, custa voltar! mas vale sempre a pena partir!
sê bem vindo de regresso e se quiseres passear por alguém q sabe o q vais passar, apita!

Entretanto NADA de lamúrias e curte Trinidad até dia 31!!! :D

18/5/07 05:53  
Blogger GAP disse...

parece que vim ca ter tarde demais :) no meio dessa confusao sentimental, espero que tenhas tempo para participar aqui

23/5/07 14:52  
Blogger Lua disse...

Gostaria de saber, mais do que tudo, se pensas em continuar o blogue. Escreves tão bem que seria um pena se...

E mais do que tudo, porque as discussões acerca do 'voltar' nunca são pequenas.

29/5/07 08:09  
Blogger Unknown disse...

já ten































tei que voce recebesse emails mas não consigo asseder e responder ao vosso pedido de resposta para emprego.verifique o seu codigo de acesso.ou envie-me um novo para poder-lhe respondere enviar o meu perfil .

16/5/09 09:04  

Enviar um comentário

<< Home