quarta-feira, maio 24, 2006

Mudanças

Sinto o meu ritmo a mudar em Trinidad. São muitos os acontecimentos recentes que me fazem alterar este andamento... Uns mais palpáveis, outros um pouco mais "interiores". O certo é que o meu dia a dia tem vindo a mudar e por vezes custa-me perceber se me isolo mais, ou se procuro apenas outras coisas.

A visita do João, e as que se aproximam também, fizeram-me afastar dos Invaders... Recordo dois ou três ensaios desde o Carnaval, pouco mais... Esta semana passei por lá de novo, mas não toquei.
Gostei de os ouvir, saudades daquela música. E recordei de novo a loucura do Carnaval quando tocavam "This one for you Bradley", o tema que levámos ao Panorama. Mas não os consigo acompanhar agora, e não me parece correcto aparecer pontualmente para dois ou três ensaios sabendo que em seguida pararei "apenas" porque chegou alguém...

Tenho pena de não tocar agora, mas é nas visitas que vou pensando.
Uma já tão próxima...
Companhia que aguardo num misto de ansiedade e paciência, tentando dizer para mim mesmo que não é contando dias que eles voam mais depressa.

Falei com a banda. Perceberam a minha situação...
Prometi ir aparecendo, para dizer olá a mais uma "família" que fui criando deste lado, e quem sabe talvez retome os ensaios lá para o fim do ano.

Também as corridas, com os Hashers se tornam cada vez mais raras.
Começo a procurar ambientes mais sossegados, como Chaguaramas, onde me sabe bem andar de bicicleta, e ultimamente o mar, em que aprendo a mergulhar e onde (quando relaxado) me deixo perder.
Este fim de semana foram dois os mergulhos que fizemos. Fundos.

Fomos a 19m de profundidade, e desta vez, um pouco mais confiante, pude observar o mar com mais atenção.

Gostei do "peixe-rocha" e dos "pepinos" do mar, mas foi com os golfinhos que me deliciei, quando os vi passar, tão perto, frente aos meus olhos.
Rápidos. Numa dança... três

...

A Leen e o Jannes estão de partida... Tão pouco falta. O voo, marcado para 10 de Julho aproxima-se cada vez mais, e custa imaginar Trinidad sem eles. Amigos bons que aqui fiz.
Entretanto os dias voam e sinto por vezes uma tensão expectante... Para eles vai ser uma mudança enorme, depois de 5 anos fora de casa, e percebe-se um conflito de sentimentos, entre o desejo de regressar a casa e a tristeza de partir.
Distraem-se com pequenos preparativos.
Fazem os curriculums, procuram companhias de transporte para levar tudo o que aqui juntaram, preparam a festa de despedida...
Tentam aproveitar ao máximo os últimos dias com a sensação de que não dará para tudo e divertem-se a procurar casa nova na internet.

Para nós fica a surpresa dos próximos dias. Como será quando partirem. Mesmo no atelier há muito que deixámos de ser colegas para nos tornarmos amigos, e não nos deixamos de perguntar em silêncio sobre o que sucederá agora.

Temos arquitectos a chegar. Uma rapariga venezuelana, dois rapazes portugueses...
Curioso de saber como serão...

Coitado do Bernard, agora com 4 "latinos" :)

6 Comentários:

Blogger DoCeu disse...

Escreves tão bem, gajo!
"Sinto" à distância (pel)a partida dos teus amigos.
Deve ser tão difícil para quem fica e para quem parte...
Mas é dessas e doutras experiências que se enriquece a vida
Beijo grande

25/5/06 05:50  
Anonymous Anónimo disse...

Faço minhas as palavras da "correspondente" anterior.
A Bélgica fica perto de Portugal e os amigos verdadeiros não se perdem. Quem sabe se os que estão para chegar não virão também trazer alguma coisa de especial e bom para ti?
Já sabes o que é partir e chegar. E a vida é cheia de partidas e chegadas. Eu também te espero com muita saudade.
Obrigada Céu por estares sempre presente na escrita do meu filho. E obrigada também a ti, Marylight.
Hoje deu-me para "aqui"...
Beijo - mãe

25/5/06 13:38  
Anonymous Anónimo disse...

E mesmo quando não escrevemos, estamos AÍ, porque já não sabemos viver sem esta companhia!...
Falando de mudanças, como será quando regressares, e já não pudermos ir à procura do Gargas Tropical???...

P´ra quê antecipações? SEIZE the DAY!

Bjiños

marylight

25/5/06 14:58  
Blogger Maria Zezinha disse...

Como a tua mãe diz, a vida é cheia de chegadas e partidas...possam as tuas visitas, tão desejadas, levar-te tudo o que o que anseias. Um beijo muito grande.

26/5/06 06:52  
Anonymous Anónimo disse...

Partidas e chegadas...
Mudanças...

Ginástica interior...
a 'alma' querendo ultrapassar os limites do 'corpo'

Vidas em crescimento...


B.

26/5/06 17:55  
Anonymous Anónimo disse...

Olá Pedro, um abraço de um dos "latinos" que está para chegar.

Se estiveres de acordo, gostava de ter o teu msn para podermos falar um pouco.

Diogo

29/5/06 17:34  

Enviar um comentário

<< Home