sábado, abril 23, 2005

Full moon run

Ontem à noite fomos correr.

Mas talvez seja melhor explicar do início.

Hashers:

"A Drinking Club with a running problem"

Esta foi a descrição/resumo que o Bob, um canadiano que já por aqui anda nas caraíbas há 25 anos me fez quando lhe perguntei exactamente o que são os Hashers.

Tentando ser um pouco mais claro, os Hashers são um grupo de gente doida por desporto e bebidas. Existem em todo o mundo, e são um grupo particularmente grande em Trinidad (entre 50 a 100 pessoas em cada corrida).

Correm religiosamente de 15 em 15 dias aos sábados na floresta; todas as 2ª-feiras na cidade às 17h00, e nas noites de lua cheia. O motivo da corrida é apenas o gozo pela mesma, e claro o Liming.
Não há vencedores ou vencidos. Aliás não há qualquer competição.
E no final da corrida juntam-se todos num bar (se fôr na cidade) ou trazem as bebidas e a comida se fôr na floresta.

Neste fim-de-semana celebram a 600ª corrida, e prepararam um programa louco de 3 dias, que começou ontem à noite.


Começámos a correr às 19h00, com saída do Squeeze Bar, ponto de encontro preferido desta gente. A corrida é uma prova de orientação com pistas espalhadas ao longo da cidade.
Ontem, teve a particularidade de ter uma paragem a cada 20 minutos frente a um bar que fora escolhido previamente. E em cada um bebidas à espera dos "atletas", festa e música, como não podia deixar de ser.

Ok, não é assim tão fácil como parece, e quando se corre, corre-se a sério. E mesmo sendo noite, ao fim de 5 minutos eu não estava muito diferente de alguém acabado de sair de uma piscina.

E os nervos de chegar a um daqueles cruzamentos com quatro sentidos e ter que entrar e correr 200m em todas as ruas para descobrir qual é o caminho certo.... sim porque os errados têm X marcados com farinha na estrada... mas não julguem que os põe logo ali à mão de semear...


...Enfim... após 2 horas de corrida (e diria que perto de 10km...)...

Última paragem - squeeze bar, com comida à nossa espera. E eu a parecer um selvagem que não tomava banho à um ano.... Vale-me morar a 5 minutos do Squeeze... banho, regresso ao Bar, e como devem calcular, quando cheguei a casa já não houve pachorra para escrever...

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

é assim uma espécie de CLUBE DOS CAÇADORES,PESCADORES E OUTROS MENTIROSOS!É GIRO.
TIA FERNANDA

13/6/05 17:51  

Enviar um comentário

<< Home